A deputada estadual Dra. Zeli, o prefeito de Novo Gama, Carlinhos do Mangão, e o presidente da Secretaria de Infraestrutura do Estado de Goiás (SEINFRA), Pedro Sales, esclareceram a situação da obra da ponte que liga os bairros Pedregal, em Novo Gama, e Pacaembu, em Valparaíso de Goiás. Em um vídeo publicado nas redes sociais, as autoridades desmentiram informações falsas que circulam sobre o atraso e reforçaram que os municípios não têm responsabilidade sobre a execução do projeto.
Pedro Sales explicou que a obra é custeada por emenda federal e executada por um órgão estadual, afastando qualquer culpa dos prefeitos de Novo Gama e Valparaíso. “Eles nos auxiliam, mas não têm responsabilidade sobre esse contrato. A emenda é do governo federal e executor o governo estadual ”, afirmou.
O presidente da SEINFRA também informou que houve uma divergência técnica com o fornecedor responsável pela obra, mas o problema já foi solucionado. Segundo ele, a empresa retomará os trabalhos em breve. Sales pediu desculpas à população pelo transtorno e garantiu que a situação será resolvida rapidamente.
A deputada Dra. Zeli reforçou a urgência da obra e afirmou que está acompanhando de perto a questão. “Não procede essa história de que o prefeito Carlinhos do Mangão, o prefeito de Valparaíso ou o governo do estado são responsáveis pelo atraso”, disse.
Mesmo em recuperação de uma cirurgia, Carlinhos do Mangão destacou que a prefeitura de Novo Gama se comprometeu a criar um desvio emergencial assim que terminar o período chuvoso. “Já temos o material necessário e faremos essa alternativa para melhorar o tráfego da população”, garantiu.
As autoridades reafirmaram o compromisso de solucionar o problema e pediram que a população desconsidere informações não oficiais sobre a obra.