Domingo, 08 de Dezembro de 2024
17°C 28°C
Valparaíso de Goiás, GO

Deputada Federal Marussa Boldrin reúne prefeitos e vereadores de Goiás em Brasília para fortalecer municípios

Evento apresentou programas federais e discutiu desenvolvimento sustentável, turismo e demandas municipais.

Por: Redação
30/11/2024 às 16h45 Atualizada em 30/11/2024 às 16h50
Deputada Federal Marussa Boldrin reúne prefeitos e vereadores de Goiás em Brasília para fortalecer municípios

Mais de 30 prefeitos, vice-prefeitos e aproximadamente 80 vereadores de Goiás participaram, nesta segunda-feira (27), do 1º Encontro Municipalista em Brasília. O evento, organizado pela deputada federal Marussa Boldrin (MDB-GO), buscou aproximar lideranças municipais do governo federal, com a apresentação de programas e recursos disponíveis em diferentes ministérios.

O ministro do Turismo, Celso Sabino, esteve presente e detalhou projetos voltados ao fortalecimento do turismo regional, ressaltando o potencial econômico do setor para os municípios. Lideranças do agronegócio, como José Mário Schreiner, presidente do Sistema Faeg, Daniel Carrara, diretor-geral do Senar, e Armand Rollemberg, vice-presidente administrativo da Faeg, também participaram. Eles destacaram a importância do desenvolvimento sustentável e o papel estratégico do setor agropecuário no estado.

A deputada Marussa enfatizou a relevância da conexão entre Brasília e os municípios. “É nas cidades que a vida acontece. Promover essa aproximação é fundamental para transformar realidades e melhorar a qualidade de vida da população”, disse.

O encontro também contou com a presença de primeiras-damas, parceiros e lideranças de várias regiões de Goiás, reforçando o compromisso com a pauta municipalista. A iniciativa reflete o empenho da deputada em promover o diálogo entre os gestores locais e o governo federal, assegurando que os municípios tenham acesso aos recursos necessários para atender às demandas da população.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários