O Diretor de Produção da Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago), Marco Tulio de Moura, foi vítima de fake news nesta quarta-feira (18), por causa da disputa eleitoral no município de Valparaíso de Goiás.
Portais e perfis sociais passaram a disseminar acusações contra o servidor concursado da estatal. Claramente de caráter político, as publicações não apresentam provas ou qualquer elementos que indiquem a veracidade e procedência das acusações.
Marco Túlio é funcionário de carreira da Saneago desde 2013, tendo ocupado, desde então, importantes cargos de gestão na Companhia. Como Diretor de Produção, contribuiu para os significativos avanços da Saneago nos últimos anos, especialmente na área operacional.
De acordo com a apuração da coluna, não há qualquer investigação que mencione o funcionário da Saneago. Inclusive, o Secretário de Estado de Infraestrutura, Pedro Sales, depositou confiança e apoio ao diretor, para que ele acione na justiça os responsáveis pela propagação das notícias falsas.
Mín. 25° Máx. 37°